terça-feira, 11 de maio de 2010

Necessário, mas com falhas.

É bem verdade que as pessoas estão cada vez mais preguiçosas hoje em dia. Antes quase ninguém continuava com o curso na faculdade, e artista geralmente era taxado como vulgar. Mas hoje em dia ninguém quer realmente por a mão na massa, só querem mesmo é ficar trancado numa sala com ar condicionado, sentado à frente de uma mesa, e no máximo dos seus esforços fazer calculos com calculadoras ao seu lado.
Tudo bem que o mundo hoje evoluiu, tudo bem. Mas qual é a profissão exercida por pessoas que ganham pra tirar fotos? Sério, o que elas fazem a não ser servir de marionete para os fotógrafos? Eu apoio uma galeria de fotos dos próprios fotógrafos, que é quem realmente trabalha, e quase nunca recebe o prestígio que merece. Já os modelos, se assim posso chamar, só fazem as pessoas nomais – sim, normais, com defeitos como todo mundo – se sentirem pressionados a ter aquele padrão de estética que não se tem naturalmente.
Ah, me poupe! Pode querer me convencer de tudo, até mesmo de que isso é necessário pra publicidade, que é necessario pro comércio, que é necessário... Mas nem tente me convencer de que ser modelo é uma profissão, pra mim, profissão é aquela que você batalha pra exercer, e não só fica lá sentado esperando te maquearem, e ganha pra sorrir.



AK

Nenhum comentário:

Postar um comentário