sábado, 21 de novembro de 2009

Vai deixar saudades.

"No primeiro dia de aula, como nos demais anos: estávamos insatisfeitos com a nossa turma, característica própria do ser humano: julgar sem conhecer. Mas no decorrer do ano tenho certeza que fomos flechados pelo cupido do 9º ano b manhã, que fez com que nos apaixonássemos pela turma aos poucos. E hoje eu posso afirmar que jamais me imaginaria em outra turma se não a turma da galera que me cativou de uma maneira... Inexplicável. Não imagino outra turma consiga roubar gargalhadas do meu rosto, mesmo mal-humorada, senão a minha turma. Entretanto infelizmente sabemos que ano que vem não estaremos todos juntos, isso é o que entristece, pois apesar de todas as adversidades, todas as barreiras, todas as complicações que surgiram sem previsão... Nós fomos - SOMOS - nos tornamos uma família. Dizem que o tempo é o senhor da razão. Tempo que leva, tempo que traz, que faz, constrói. Leva quem amamos, traz quem amamos, ou quem odiamos. Mas nesse momento não importa se é ódio ou amor o que você sente pela pessoa que está do seu lado. O que importa é que independente de tudo, essa pessoa esteve ao seu lado o ano inteiro, sem cobranças, sem desleixos. Nossa turma não esteve unida em todos os momentos... Não fez tudo o que deveria fazer, não nos demos por inteiro, não nos entregamos a luta, não a vencemos. Não fomos a melhor turma, nem a pior, mas fomos mais que isso, independente de classificação. Superamos todas as barreiras, todas as adversidades, superamos tudo. Seja nas perdas ou nas vitórias estávamos sempre presente. Um ajudando o outro, talvez por amor ou compaixão. Sem motivo, nem razão. Pensávamos que essa turma fosse a mais desunida e que estávamos em menor comunhão, divididos em grupos e alguns até sós. E que mesmo na solidão não se unia. Mas implícito nesses acasos, está o afeto que verdadeiramente sentimos um pelos outros. Talvez agora não percebamos.. Nas férias quem sabe sentiremos falta? Ano que vem nada dessa magia estará presente. Essa magia que faz com que até a turma mais desunida se una com um único propósito: Estar Feliz."

Jennyfer Rocha.



O único texto que me fez chorar de verdade. Eu não esperava dizer isso um dia, mas esse ano vai deixar saudades.




AK

Um comentário:

  1. me arrepiei todinha quando li '' o único texto que me fez chorar de verdade'' caramba ana, em breve pretendo postar um seu também o-k? Boa sorte na vida girl!

    ResponderExcluir