segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O que é Throwback Thursday?

Ao que me parece, a vida não muda.
O mundo dá voltas, sim, e acaba voltando pro mesmo lugar.

Quem me disser que vive a vida plenamente sem sentir a menor falta de qualquer coisa que já fez parte da sua vida, e que por algum motivo não faz mais, está mentindo. ISSO NÃO EXISTE! Você pode não querer pensar, ou preferir deixar pra lá, mas sua mente te traz o que já foi embora. E por alguns minutos te dá vontade de voltar a ser, a ter, a ver como era antes.
Assim como eu, que aqui estou escrevendo em um blog que me marca a época dos 15 anos, sinto falta de ser quem eu era. Mas isso não significa que eu queira voltar a ser. É apenas o mundo girando, e nos fazendo voltar àquele mesmo lugar, lembra?
Na moda, na música, na televisão.. "Vintage, retrô". O mundo tende a se repetir. Porque a saudade move o mundo, as pessoas associam diretamente os componentes de uma época, a uma felicidade que se sentiu e que não vai voltar a existir - não significa que você não é feliz, muito pelo contrário. As pessoas tendem a dar mais valor ao que não podem ter, e quanto àquele tempo que se passou, tê-lo de volta é definitivamente impossível, logo, ele parece muito mais perfeito: "eu era feliz e não sabia". Acorda amigo, daqui a 3 ou 4 anos você estará lembrando de hoje e pensando o mesmo. Pare de viver o passado e viva o presente, e quanto a inevitável saudade? Sinta-a, mas não deixe que ela tome conta de você.

"Não gosto de fazer ninguém querer riscar o seu passado
E o que passou, passou, e o que marcou, ficou" (Nando Reis)


AK

Nenhum comentário:

Postar um comentário