quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Arrependimento mata?

   É estranho ter um dia perfeito e chegar ao seu final com uma péssima sensação?
   Desde pequena tenho muita dificuldade em decisões. Qualquer decisão.. desde a minha primeira refeição do dia, até qual pijama devo vestir. Isso acontece durante 24h do meu dia.
   Não é que eu não tenha opinião própria, eu tenho. Não é que eu mude pra me adaptar as circunstâncias. Eu não faço porque quero, não faço pra agradar, não faço pra me enturmar. Eu simplesmente passo a não gostar mais do que ontem eu amei.
   E a pergunta que eu me faço sempre é: minhas escolhas foram certas? Na vida, nos estudos, nas roupas que decidi usar, nas amizades que decidi fazer.. eu deveria ter dado mais atenção àquele garoto que mês passado me pediu ajuda pra entender o assunto melhor, ao invés de apenas respondê-lo com pressa ainda olhando pro papel? Eu deveria ter cortado no princípio aquela menina super eufórica que eu sabia que acabaria me chateando, ao invés de ouvi-la conversar por horas só pra não ser antipática? E, acho que a dúvida que mais me corrói. A profissão a qual estou estudando para exercer: é isso que eu quero?
  Eu gosto do meu curso, me dou bem com meus colegas, tenho projetos, ocupações realmente importantes. Mas quando chega a madrugada e eu tô vendo um filme, me pego pensando: porque eu não tô lá? Quando vejo um show de alguém, ou alguém apresentando um programa, e me lembro das diversas atuações que já fiz quando criança. Me vestia de palhaça, velha, noiva: o tempo inteiro.
  Não havia um só momento em que eu não sonhasse em ser estrela. Dançar, falar, atuar, escrever, tocar, cantar. Era isso que eu queria pra minha vida, e eu queria muito! Mas sabe, é como dizem por aí: "esse futuro é bem incerto..  é um em um milhão!". Então eu simplesmente sufoquei toda a arte que em mim gritava pra sair.
   Me pegava tocando violão, e sentindo culpa por não estar estudando as coisas que me trariam o futuro certo. E talvez, talvez eu devesse ter parado ali. Cortado essa culpa e simplesmente dito: "fodam-se as estatísticas, fodam-se todos que acham que esse futuro me levará ao fracasso, é isso que eu quero."
   Mas bem, hoje estou aqui, numa pausa de um projeto para apresentar amanhã, passando noites sem dormir, estudando para garantir um futuro "certo". Bem.. eu não estou odiando, de fato eu até gosto. Mas no fundo, bem lá dentro de mim, quando me deito na minha cama e somos só eu e os meus pensamentos, eu sei: não era isso que eu queria.

"Tudo indica que os aspectos mais importantes da manipulação de números estão relacionados com o hemisfério esquerdo do cérebro. Ou seja, você pode até não ser muito bom de matemática, mas a capacidade está lá. Os tais "manuais para desenhar com o lado direito do cérebro" se baseiam em pesquisas que indicam que as capacidades artísticas parecem estar relacionadas à metade direita. Claro, a coisa não é tão simples: se você for raciocinar sobre seu desenho, já está apelando para o lado esquerdo."


So...I chose the left brain.

AK

Nenhum comentário:

Postar um comentário