quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quantos dias úteis pra sair da escuridão?


Por quanto tempo esperamos, para entregar-se a uma tentação?
Em quanto tempo pensamos, para chegar a uma conclusão?
Quantas vezes erramos, pra que algo não seja em vão?
Como sabemos se é certo ou errado, o que temos na mão?

Seja lá quantas vezes, ou quanto tempo seja necessário. Acho que se alguém já conseguiu esse número, não quer dividir com mais ninguém. E enquanto isso vou errando, e me concertando, entrando ou desviando os caminhos. Vejo pedras, e as chuto até o fim da linha. Vejo erros, e os corrijo até onde posso, e como posso... Vejo vidas. Eu juro que vejo vida, onde ninguém mais vê.
Aquele garoto, viciado em drogas, com problemas em família, malcriação, amizades de má influência, sem nem mais um pingo de dignidade. Eu vejo nos seus olhos, vejo como ele baixa seu olhar. Eu vejo que ali tem alguém querendo sair, querendo não ser mais o que é. Mas não é todo mundo que tem força pra engatar ré, voltar até onde começou o erro, e seguir outro caminho. Na verdade, quase ninguém o faz.
Mas eu consigo, juro que consigo ver verdade naquele sorriso, e nas suas frases quase sempre violentas, ele quer se esconder da verdade, da ingenuidade, ele não quer mostrar-se indefeso, e isso aí é o que ele mais é. É, exatamente isso, indefeso! Não sabe proteger-se e acha mais fácil fazer com que os outros tenham medo, ou nojo, ou pena. Mas eu não consigo acreditar nisso, não consigo acreditar nessa capa de dureza e valentia, porque eu mesma a uso há muitos anos, e não é um garotinho cabisbaixo qualquer que vai me convencer disso.
Eu olho pra ele, ele olha pra mim, eu encaro, ele desvia o olhar. Quer falar comigo, sei que quer, mas com toda essa valentia não sabe se aproximar.
Eu não sinto nojo de você, nem muito menos medo, muito pelo contrário, sinto vontade de te resgatar, e mostrar que dar ré nem sempre é tão ruim, e que o próximo caminho, sem aqueles 'amigos' vai ser bem mais gratificante.

E é, mais uma vez minha alma bondosa ataca, e o pior é que eu não descansarei enquanto eu tentar.




AK

3 comentários:

  1. Muito, muuuito bom. Eu fico, cada vez mais, impressionado com o quanto você escreve. Eu já disse que você ganhou um fã?

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. uau, senti algo aí. cada diz teus textos estao melhores

    congrats

    ResponderExcluir