sábado, 27 de novembro de 2010

Meus cabelos brancos.


O que seria viver bem? De verdade, o que seria?
Segundo algum filosofo aí, o inferno são os outros. Mas não, o inferno somos nós, somente nós. Quando não sabemos que caminho seguir, quando não acertamos o conselho a se seguir, quando vamos embora e não sabemos mais vir.
De quem você vai ser aceito, se não for aceito por si? Passar pelo teste de si próprio é o pior que se deve fazer na vida, o pior. É muito dificil fazer uma autoanálise, e é mais difícil ainda 100% de satisfação. Mesmo que as pessoas te digam o quanto você parece feliz, mesmo que você tenha emagrecido, ou engordado, sei lá. Mesmo que você tenha saído por alguns segundos dessa sua análise, você voltará. Porque a análise é contínua, e ela é, realmente, para toda a vida. O tempo inteiro eu estou comigo, e por mais que eu esconda do mundo que estou infeliz comigo, eu sei que eu não estou nem um pouco feliz, e sei que vou saber disso até isso não ser mais uma verdade pra mim.
Cada um tem seus planos, opiniões e objetivos. Aí você consegue, parabéns, happy end. Mas quando não consegue? É mesmo necessária muuuuita força de vontade, e qualquer outro tipo de força incluindo a força física.
É fácil aguentar 1kg, 2kg, ou mais. Mas não é fácil carregar 200g de culpa por 10 minutos, nem muito menos 100g de arrependimento. É teoria pura, o físico aguenta mais ou não? Não se sabe, sabe-se apenas, hoje, que dentro de cada um tem seu céu, e seu inferno. E é sempre bem mais fácil optar pelo inferno. Eu, esse ano, optei pelo inferno. E acredite, eu não recomendo...


O que aparenta ser nem sempre é.


AK

Nenhum comentário:

Postar um comentário