segunda-feira, 15 de novembro de 2010

À Deus.


"Me deixe em paz" É o que eu mais tento te dizer quando você chega de surpresa na frente do meu trabalho, é o que eu penso quando recebo suas ligações, ou quando você aparece sem permissão nenhuma nos meus pensamentos antes de dormir. É isso que eu quero, de verdade, que você me deixe em paz.
Eu não suporto mais ouvir tua voz que de tão calma certas vezes parecem silêncio, já não aguento ver teu sorriso tímido, misterioso, não quero mais tentar conhecer coisas que você insiste que eu saiba, mesmo sem querer contar. Não sei porque e nem como você faz isso, mas consegue me deixar curiosa pra saber coisas que você quer dizer, e acaba não dizendo.
Mas aí você chega, de surpresa, enquanto eu comprava meus sapatos, eu te vejo acenando pra mim através da vitrine, "Me deixa em paz" é novamente a primeira frase que me passa, e quando respiro pra falar, você me interrompe "ah, mas faz tanto tempo que não te vejo, e aí? ainda escreve tão bem quanto antes?". Aí eu sorrio, você sorri, e eu mais uma vez boba caio na tua conversa. E você se despede, e me vem à mente "Me deixa em paz."
Burra, burra, burra. Mil vezes burra. Por quê só agora venho lembrar da frase que ensaiei tanto tempo pra te dizer? Não, não será possível, ser sempre assim.
Não será mesmo sempre assim. Te vi da ultima vez, não te pedi paz, mas te dei adeus. E pra minha tranquilidade, aquele, foi o meu primeiro adeus.
De tantos e tantos anos de prisão, nunca havia te dado adeus, nunca tinha de verdade te libertado de mim. Te falei adeus, e você? Ah, insistiu em voltar. Não, amigo, não é mais tão fácil assim. Eu falei A-D-E-U-S. Não foi uma formalidade, foi uma despedida. E talvez até seja ruim pra alguém no mundo, talvez pra você, ou pra mim. Mas pra você voltar pra minha vida, meus pensamentos, ou até mesmo para as entrelinhas dos meus textos, vai ser a mesma dificuldade que foi para você sair deles.
Sim, este aqui é outro adeus. Dê adeus para as entrelinhas, baby. Elas não pertencem à outro alguém, como já te prometi. Mas também não pertencem à você.




AK

2 comentários: