segunda-feira, 21 de junho de 2010

Passageira


O tempo passa rápido, os dias passam rápido, e as pessoas mais ainda. É dificil ter que assumir tanta coisa acontecendo, é dificil ter que decidir entre o incerto e o errado, é dificil.
Digo dificil, não por em si ser, mas até mesmo depois de decisão tomada, tudo posto em pratos limpos, sempre sobra uma sujeirinha bem lá no canto, sujeirinha essa que só sai com o tempo; que agora decide passar lento.
Então o tempo passa lento, os dias passam lentos, e até os aviões parecem diminuir a velocidade. Você não sabe se espera ou pisa no acelerador, e aí mais uma vez é dificil.
Digo agora difícil, não por em si ser, mas mesmo que quase tudo esteja resolvido, lembra daquela sujeirinha? É, ela vai te importunar por muito, e muito tempo.. E quanto mais lento, mais demora pra esse muito tempo passar; então fica tudo confuso.
Ah confusão, me atormenta todo o tempo, lento ou rápido. É dificil ser confuso, não ter nada certo nem que por um momento, ou mesmo que por todo o tempo.
Digo dificil, não por em si ser, mas por costume. Costume de desistir de tudo assim tão fácil, mesmo no fundo sabendo que pode dar certo, eu temo ter esperança, porque é algo precioso, e temo gastá-la em vão; posso precisar dela no futuro.

E o mundo passa a ser dificil, por mais que esteja tudo bem sempre vai haver do que reclamar. Você tem, eu tenho, todos temos. Embora alguns prefiram iludir-se, no mundo há uma realidade, e ela é triste: ninguém é feliz por muito tempo.



AK

Um comentário: