segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jogar palavras fora não é nada fácil.


É muito doloroso você escrever, escrever, e ver que ali não tem nada que sirva, e daí por mais que tenham linhas feitas e rimas perfeitas vai ter que ir tudo pro lixo.
É muito doloroso também você pensar, ensaiar, e na hora de falar.. bang! deu um branco e todas aquelas palavras bem colocadas e totalmente convincentes foram pra um lugar que não mereciam ir.. pro lixo.
Mas na verdade, a forma mais torturante de jogar palavras no lixo, é quando você as usa, e fazem questão de fazê-las nada. Isso, nada! Você fala, aconselha, se esforça e argumenta o quanto pode, avisa, se declara, grita, implora, e quando acha que tudo esta bem, que tudo finalmente foi entendido com apenas palavras, vem a prova de que as pessoas não têm a mínima consideração com suas palavras ditas e apenas as joga fora, como se fossem um pedaço de papel rabiscado que não serve mais, ou um resto de comida que ficou na mesa. Eles apenas as descartam, e finge que nunca as ouviu... Ah, aí sim é duro.


Você pode aguentar de tudo nessa vida, quebrar a cara muitas vezes. Mas apenas pare, pense, e veja se o que estou falando não é verdade: os problemas que mais nos atormentam são causados por palavras, apenas por palavras...

...ou pela falta delas.


AK

Um comentário:

  1. "os problemas que mais nos atormentam são causados por palavras, apenas por palavras..."
    ou talvez nós percebemos que os problemas estão dentro de nós quando vem alguem e joga muitas palavras na nossa cara.

    "...ou pela falta delas."
    e talvez os problemas que mais nos atormentam são aqueles quem ninguém teve coragem de jogar palavras na nossa cara para que pudéssemos vê-los.

    ResponderExcluir