domingo, 1 de agosto de 2010

A arte de se enganar


A quem você quer se mostrar vencedora?
Uma garota magra, tímida, que ria com quase tudo. Se chamava Lia.
Lia nunca falava sobre seus sentimentos, mas estava claro que era loucamente apaixonada pelo seu namorado, Daniel. Faria o que pudesse por ele, e isso foi cada dia ficando mais intenso. Afastou-se dos amigos. Brigava com a família. E em um curto espaço de tempo Lia já não era mais a mesma garotinha tímida que se divertia num jantar em família, ou em um dia com os amigos. Ela queria sempre estar com ele, e trocou tudo e todos unicamente por ele. Mas como era de se esperar, Daniel já não a levava tão a sério já fazia algum tempo. Ele dizia que não iria fazê-la sofrer nunca, contrariando o velho ditado. E Lia, garota bobinha, acreditou na possibilidade remota de um felizes para sempre. Mas como era de se esperar essa promessa dita em vão por tantas bocas, foi quebrada, e ele há dois ou três meses se divertia nas horas vagas com Claúdia, que era mais saidinha do que Lia, e tinha um sorriso que parava quase todos ao passar. Mas isso não vem ao caso.
Lia doou sua vida a Daniel, e descobriu então sobre seu caso com Claúdia. Ela chorou muito, no ombro de sua amiga de velhos tempos, e a dor foi tão grande que não pode suportar. Lia desmaiou em plena festa. Letícia cuidou dela, e como de se esperar aumentou sua raiva por Daniel, e prometeu que dali em diante ela que cuidaria de Lia.
Letícia volta pra casa transtornada com tal frieza, deita-se e dorme. Ao acordar Lia já está sentada na cadeira de seu quarto, observando as fotos espalhadas pelas paredes, e antes que Letícia diga qualquer coisa Lia fala com palavras soltas que voltou com seu namorado.
Letícia grita, e Lia, para não ficar por baixo, avisa com antecedência que tem um plano, e vai fazê-lo sofrer.
Letícia prefere não discutir, mas no fundo o que mais queria dizer era: A quem você quer se mostrar vencedora?




AK

Nenhum comentário:

Postar um comentário