terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Muito relativo


Tudo é realmente relativo? É. Tá bom que toda regra tem sua exceção, mas se 'toda regra tem uma exceção' é uma regra, ela também tem sua exceção.. Eu até hoje não encontrei nada que não fosse relativo. Altura, gordura, inteligência, gosto... Tudo pra alguém é bom, pra outro ruim, e pra outro 'tanto faz'.
Taí outro 'ditado' que é muito falado, e que tem a ver com isso: Gosto não se discute. É, se tudo é relativo, pra quê discutir gostos? Eu posso a-do-rar dormir o dia inteiro, enquanto há quem durma só por obrigação. "Deveríamos ser como bonecos, sem dormir, trocaríamos só a bateria e pronto." Ouvi certo dia, achei um absurdo... Como alguém não gosta de dormir? Céus, é ótimo, acontece coisas - sonhos - que nunca aconteceriam se você estivesse acordado.
Às vezes me dá a louca de escrever essas coisas e o que eu escrevo não sai nada com nada, mas como tudo é relativo há de vir alguém que goste disso, ou não. Enfim, eu tenho que arrumar o que fazer fora escrever coisas sem pé nem cabeça, porque as férias pra mim são sempre as mesmas, e eu preciso sair, eu preciso de mim, de você.
Mas voltando à relatividade, sempre eu fico só nessa história, sempre discordam do que acho, das minhas conclusões, com tudo, tudo. E eu até gosto, gosto de saber que não há ninguém igual a mim... Outro assunto interessante, as diferenças entre as pessoas, é fascinante como com tanta gente no mundo, cada pessoa consegue ser diferente da outra, hm. A relatividade faz isso com as pessoas, os animais, o mundo.
Espero que a diferença de pensamentos nunca acabe ou diminua, gosto assim, opiniões diferentes, que levam a debates, que levam ao conhecimento. Gosto de expor e entender pensamentos. Fine, viva a relatividade!

(Quem sabe com essa tal de relatividade alguém veja beleza em mim?)



AK

Nenhum comentário:

Postar um comentário