quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sem exceções

"Na vida tudo passa. Tudo!" - Já dizia alguém em quem eu muito confiava.
Nós temos problemas - grandes ou pequenos - e achamos que morreremos por isso. Assim como achamos que algumas alegrias nunca irão acabar, e pessoas queridas nunca irão nos deixar. Mas aí vem essa droga de regra universal, e tudo se vai. Deixando dores ou curas, mas se vai.
Alguém que você amou. Você gastou toda a sua energia amando-a. Comprou presentes, mandou mensagens, sentiu ciúmes, falou, ouviu. Amou. Acredite, esta pessoa está inclusa na lei universal, e em um dia onde tudo parece bem, esta pessoa vai chegar, mansa como sempre, porém fria como nunca, e te dirá: acabou.
E é isso por fim. Ali parada sem um discurso pronto, você foi pega de surpresa. E você ouvirá tudo, e engolirá seco. Acabou. E chegou a hora de ela passar, como todas as outras coisas que passaram.
Vou juntar fotos de tudo que já passou pela minha vida, e me marcou de alguma forma, e escreverei na parede do meu quarto, em letras garrafais "Tudo passa, tudo!". Então não há o que discutir.
Não adianta fazer greve de fome, de sono, bater o pé, discutir, ir contra o mundo. Não tô falando pra não lutar, se você quer, lute. Só não acho que valha a pena. Porque no fim das contas "tudo passa, bom ou ruim."




AK

2 comentários:

  1. 'The people always leave'


    Saudade das leituras que faço aqui. Não canso de dizer o quanto são bons teus textos. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Ana, espero que continue postando aqui, beijos

    ResponderExcluir